Desta vez vamos fazer ligeiramente diferente…

Ficámos atónitos e revoltados com as noticias daquele fatídico fim de semana.

Sentimos uma imensa tristeza ao ver a nossa maravilhosa região ardida, com noticias de pessoas feridas e mortas, outras desesperadas sem conseguir contatar os familiares e amigos, outras que perderam o investimento de toda uma vida. São danos sentimentais e materiais irrecuperáveis.

Mas, mais uma vez, a resposta solidária deste povo nos demonstrou que vale a pena reerguer tudo das cinzas outra vez, tendo rapidamente chegado ajuda para minimizar o sofrimento e as carências dos afetados.

Na nossa clínica, desta vez vamos fazer um pouco diferente… Como consideramos que essas aldeias e vilas estão também a precisar de uma palavra amiga, de um sorriso e de muito animo para a reconstrução, estamos a preparar, com um grupo de amigos, um conjunto de visitas com quatro objetivos principais:

  1. Levar uma palavra de conforto àquela gente
  2. Dar uma ajuda na reconstrução de estruturas perdidas, essenciais para a subsistência
  3. Detetar necessidades para reportar aos centros de recolha de bens solidários
  4. Levar os carros cheios para alguma necessidade mais imediata

Aqui na clínica, além de disponibilizarmos várias dezenas de quilos de ração, temos à disposição, um posto de recolha para alimentação de animais de companhia, que jamais devem ser esquecidos numa catástrofe como esta.

Vamos dando notícias dos progressos…