Junho é mês de prevenção da Leishmaniose

Phlebotomus_sp._20130706_2A Leishmaniose é uma doença que afecta um número considerável de cães no nosso país. Há 10 anos atrás era o principal motivo de consulta por patologia (consulta não preventiva), na nossa clínica. Felizmente muito tem sido feito para combater e prevenir esta doença crónica e potencialmente mortal para os nossos companheiros caninos.

Desde a prevenção da picada dos mosquitos até à administração de um xarope preventivo ou à vacinação há sempre uma solução preventiva à medida do melhor companheiro do mundo: O SEU.

Saiba mais em:

Leishmaniose Canina

Veja o nosso Canal do You Tube

https://www.youtube.com/c/vetpovoaclinicaveterinariacoimbra

Ou consulte os links:

Advantix

Programa Leishpro

Vacinação

Com a chegada do bom tempo aumenta também a probabilidade de contágio, pelo que dedicamos o mês de Junho à Leishmaniose. Temos algumas surpresas e como sempre uma equipa de 6 médicos veterinários dedicados em exclusivo aos animais de companhia para o aconselhar o melhor possível.

Nota: Apesar de estarem descritos casos raros da doença em gatos e de ser uma zoonose (poder contagiar também o Homem), a espécie de parasita presente no nosso pais é típica dos cães (Leishmania infantum), além disso o mosquito vetor da doença que predomina no nosso país também tem maior apetência por se alimentar do cão (Phlebotomus perniciosus)