urgências 24 horas | T. 916 128 849

All posts in Partilha de Conhecimento

Jantar de Natal

Como já é habitual no durante o mês de Dezembro tem lugar o habitual jantar de Natal, junto com alguns colegas e amigos de longa data.

Este ano além de ser Natal, os nossos colegas da Vet Condeixa, clínica com a qual temos uma intensa partilha de recursos e conhecimentos de parte a parte, celebra 20 anos de existência.

Assim sendo, grande parte da nossa equipa foi até à Quinta Torre de Bera para uma festa especial. Tivemos um presente da Hi-Farmax e um grande concerto do grupo Garage.Natal

Parabéns à Vet Condeixa e um Santo e Feliz Natal.

IX Jornadas de Medicina Veterinária do ICBAS na Universidade do Porto

Foi com um grande orgulho e um enorme sentido de responsabilidade que mais uma vez saímos do conforto do nosso cantinho para ir discutir e partilhar conhecimento, desta vez das IX Jornadas de Medicina Veterinária do ICBAS na Universidade do Porto.

Tivemos dois médicos veterinários, membros da nossa equipa desde 2006, como oradores.

De manhã foi a vez do Ricardo Almeida falar sobre urgências cardiorrespiratórias e de casos práticos de lacerações e queimaduras.

A vet povoa foi ao ICBAS

Da parte da tarde a Carolina Taís Martins explicou o que devemos fazer na prática para o diagnóstico e resolução em urgências gastrointestiinais.

Aproveitamos para agradecer o convite da Associação de Estudantes, responsáveis pela organização destas IX Jornadas de Medicina Veterinária do ICBAS, pelo reconhecimento do nosso trabalho e pela confiança em nós depositada, bem como à assistência pelo interesse demonstrado nos assuntos abordados.

É claro que não poderíamos também de deixar de agradecer aos nossos clientes que continuam a confiar em nós casos dignos de serem partilhados com outros colegas e estudantes. Sem eles nada disto seria possível.

Saiba mais sobre este evento aqui

 

 

 

Gestão para Veterinários

Foi com grande sentido de orgulho e de responsabilidade que aceitei o convite da Improve (entidade de formação pós-graduada para veterinários presente em dezenas de países) para lecionar o seu primeiro curso a nível mundial inteiramente dedicado à Gestão para Veterinários.

Este desafio, acaba por ser o reconhecimento de 20 anos de dedicação à profissão veterinária, primeiro cinco anos a estudar, depois um de estágio e já lá vão catorze de prática clínica, cirurgia (incluindo cirurgia ortopédica por toda a região centro), muita formação (quer assistida quer lecionada), consultoria especializada e como não poderia deixar de ser a gestão da Vet Póvoa e agora também da Dona Micas.

Assim sendo considero que este é também o reconhecimento da nossa clínica como uma líder a nível nacional, e a prova de que o nosso foco quase obcecado nos patudos que nos são entregues e nas pessoas que em nós confiam a vida dos seus companheiros, vale muito a pena.

Posto isto, é hora de agradecer a todos os que nos fizeram chegar a este patamar.

Em primeiro lugar à nossa fantástica e incansável equipa, incluindo todos os que de qualquer forma foram participando neste projeto ao longo dos últimos 12 anos, com os quais mantemos estreitas relações de colaboração e amizade.

Reconheço que não será fácil trabalhar numa organização em que todos os dias temos de aprender, todos os dias temos de começar como se fosse do zero, com muita humildade, muita dedicação, muito esforço, muito investimento pessoal, muita perseverança e muita resiliência.

Uma organização em que todas as sugestões e reclamações são bem vindas e analisadas até ao mais ínfimo pormenor, e se algum procedimento por algum motivo correr menos bem (porque somos todos humanos), é prontamente analisado e corrigido.

Uma organização que trabalha em verdadeira simbiose, em que todos os esforços são direcionados para os objetivos comuns e em que todos os patudos são tratados como se fossem nossos.

Implementar projetos de melhoria contínua, gestão pela qualidade total ou filosofias lean numa pequena clínica veterinária no centro deste pequeno grande país, só é possível com pessoas extraordinárias.

O resultado é absolutamente fantástico e faz compensar todos os esforços.

Os processos, implementados ao longo desde anos, de redução dos tempos de espera, gestão integrada de fichas clínicas, gestão automática de stocks, assim como os investimentos realizados em equipamentos de elevada tecnologia e a formação dos nossos quadros permitem-nos ser muito mais eficientes e satisfazer as solicitações de forma cada vez rápida e eficaz. Mas isto é só o inicio, pretendemos continuar a apresentar novidades a cada ano, a cada mês e a cada dia.

Deixo uma palavra de apreço aos familiares da equipa (incluindo à minha), por todas as noites, fins de semana, feriados, Natais e passagens de ano que estiveram privados da companhia dos seus ente queridos, porque havia um patudo aflito a precisar de cuidados.

Gostaria de agradecer também aos colegas das organizações com que mantemos parcerias, quer seja os que nos enviam casos mais complexos, os que nos recebem para procedimentos mais especializados como a TAC ou a RM, e aos colegas que prestam serviços de especialidade nas nossas instalações.

Aos fornecedores que partilham a nossa visão e que fazem esforços extra para que um medicamento esteja disponível para salvar uma vida, ou para que um implante ortopédico raro possa estar à nossa disposição em 48 horas. Para os laboratórios que fazem um esforço extra para que análises altamente especializadas e complexas cheguem um dia antes do previsto, para resolver os problemas em tempo útil ou simplesmente aliviar um sofrimento 24h antes do previsto.

Para os patudos que tratamos vai um agradecimento especial por serem uma lição de vida. São verdadeiras forças da Natureza, e por vezes quando tudo parece perdido, conseguem arranjar energia de forma que nem a medicina consegue explicar

Mas tudo isto só é possível pela confiança dos nossos clientes, alguns deles há duas e três gerações, que nos entregam a vida e o bem estar dos melhores companheiros do mundo: Os vossos.

A TODOS UM MUITO OBRIGADO

Ricardo Almeida

Diretor Clínico Vet Póvoa

Saiba mais em aqui.

Dia do Animal

Nas comemorações do dia do Animal, de São Francisco de Assis, e do Médico Veterinário, começámos a manhã com consultas e cirurgias muito especiais.

Deslocamo-nos a um jardim de infância para uma hora de grandes brincadeiras à volta da saúde dos nossos companheiros de quatro patas.

Foi muito bom ver a atenção dos mais novos às nossas explicações e o espirito de entreajuda que se criou à volta dos nossos peluches doentes e acidentados. Felizmente já estão todos bem 🙂

Agora voltamos ao mundo real para um resto de dia nas consultas e cirurgias.

Visita da Revista Veterinária Atual

Durante o mês de Junho fomos a clínica em destaque na revista que mais promove a Medicina Veterinária no nosso país, a “Veterinária Atual”.

Agora foi a vez do artigo on line que partilhamos com os nossos clientes e amigos.

Leia o artigo completo em:

Artigo Veterinária Atual

 

Novos Videos sobre Leishmaniose Canina

No seguimento do mês de Junho ser dedicado à Leishmaniose Canina, carregamos novos videos no nosso canal do Youtube.

Para visualizar os novos conteúdos basta clicar nos Links:

Detecção e Prevenção de Leishmaniose

Leishmaniose Endémica em Portugal

Como a Leishmaniose afeta o meu cão

Leishmaniose em Cachorros

Qualquer dúvida, não hesitem em contactar a nossa equipa.

 

 

Connect Your Dots

 

No seguimento do protocolo recentemente celebrado com o Clube MBA da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a Vet Póvoa vai estar presente no evento Connect Your Dots que ocorrerá na Sexta-feira dia 27 na nossa Cidade e que terá a presença da Sra. Presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa o do Sr. Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral.

Saiba mais em:

http://www.clube-mba.pt/site/

ou em:

https://www.facebook.com/events/575215132678916/

O jantar terá também um “dot” Social em parceria com a Associação Minha Gente na missão “Prato Cheio”.

Pode saber mais em:

https://www.facebook.com/associacaominhagente/

Sessão de Acupuntura

Pontualmente o pessoal da Vet Póvoa saí das suas instalações para partilhar conhecimento com colegas e com a população em geral.

Este mês foi a vez da Dra. Carolina Taís ir à Escola Universitária Vasco da Gama dar uma palestra sobre acupuntura e medicina tradicional chinesa.

Licenciada em medicina veterinária há 10 anos e pós graduada em acupuntura veterinária há 8, esta médica veterinária do nosso corpo clínico permanente, tem ajudado centenas de animais a recuperar de situações manifestamente complicadas, fazendo sempre a ponte entre a medicina convencional do ocidente e a medicina tradicional chinesa.img_2728